sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Lágrimas...

Eles ainda choram. E é muito bom que assim seja. As Lágrimas raramente fazem mal. São sempre uma catarse, uma libertação e um jeito de dizer que ninguém é auto–suficiente.Nesta confissão de fraqueza humana se esconde um ato de humildade de quem reconhece que chegou a um impasse. E, quando o impasse machuca demais, os olhos dizem o que boca não consegue mais dizer.
Há lágrimas de dor, lágrimas de amor, lágrimas de alegria incontida, lágrimas de tristeza, lágrimas silenciosas de paz e de ternura, lágrimas de gratidão por um elogio feito na hora certa, lágrimas de esperança, lágrimas de inocência. Mas também há lágrimas de vergonha, de teimosia, de desafio, de chantagem, de egoísmo por não haverem conseguido o que queriam.
E há quem chore por qualquer coisa e há quem tenha vergonha de chorar, sendo que chorar era a única coisa descente a se fazer.
É bem provável que haja coisas bem mais bonitas do que uma pessoa chorar de paz. Mas, depois das sete maravilhas do mundo, bem que se poderia propor esta como a oitava: um monumento a pessoa que ainda chora por amor e que ainda não tem vergonha de mostrar que lá dentro dele habita um sentimento bonito.
Das coisas mais bonitas que conheço, uma delas é um sorriso de uma pessoa ...e outra , a lágrima silenciosa de uma pessoa que deseja começar de novo...

Nenhum comentário: